segunda-feira, 30 de março de 2009

HOMO SAPIES

O Homo sapiens ( nossa espécie ) surgiu há aproximadamente 150 mil anos atrás, possivelmente na África, como resultado de adaptações de Homo erectus ao meio em que eles viviam. Desde então o Homo sapiens vem evoluindo e aumentando seu número cada vez mais, extinguindo todas as espécies que se opunham a ele, se tornando o " animal " dominante do planeta.
A " Invasão Humana " tem inicio há 100 mil anos atrás, com uma grande erupção de um vulcão que afetou todo o planeta, somente cerca 10 mil Homo sapiens sobrevivem e junto com isso tem -se inicio a uma nova era glacial, na qual torna difícil a vida na África e há cerca de 70 mil anos atrás o Homo sapiens chegou no Oriente Médio, há 50 mil anos atrás na Ásia e tem-se inicio o processo de extinção do Homo erectus, há 40 mil anos atrás o Homo sapiens chega na Europa e lá fica conhecido como Homem de Cro-Magnon, há 35 mil anos atrás entra em contato com o Homem de Neandertal, tem-se inicio uma série de conflitos os quais quase sempre o Homo sapiens vence, há 28 mil anos atrás a população de Homens Neandertais diminui drasticamente e há 27 mil anos atrás os Homens Neandertais são extintos.
O Homo sapiens continua sua dominação do planeta extinguindo diversas espécies e infestando o planeta. Há 20 mil anos atrás tem-se inicio uma nova Era Glacial e forma-se uma ponte de terra entre a Rússia e o Alasca e há 15 mil anos atrás o Homo sapiens chega a América do Norte, entra em contato com novas espécies e o mesmo ocorre com elas ( entram em processo de extinção ), há 13 mil anos atrás o Homo sapiens chega a América do Sul e ocorre a extinção de diversas espécies animais americanas e entre elas está o Mamute, o Tigre-dentes-de-sabre, o Mastodonte,etc. Os Homo sapiens que ficaram no Oriente Médio nessa época começavam a praticar a agricultura e posteriormente tem-se inicio as construções e os grandes impérios enfim a " História começa " e essa é uma outra " Estória ".

Dados do Mamífero:
Nome: Homem

Nome Científico: Homo sapiens sapiens

Época: Holoceno
Local onde vive: Todo o Planeta Terra e fora dele também
Peso: Cerca de 70 quilos
Tamanho: 1,7 metros de altura
Alimentação:
Onívora

Fonte:http://www.avph.com.br/hçomosapiens.htm

Nossa Opinião:A invasão Humana teve inicio a uma grande erupção que afetou o mundo todo mais só sobrou cerca de 10 mil homo sapiens com isso teve inicio a uma nova era glacial.

Cerca de 70 mil anos atras o homo sapiens chegou no oriente médio.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. eu queria um definição mais concreta de HOMO SAPINS.ou seja um significado desse nome qii eles receberão...

    ResponderExcluir
  3. gostei muito tirei boa nota no meu trabalho Muito Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou precisando fazer um trabalho, esse vai me ajudar bastante

      Excluir
  4. Tem uma palavra erradinha no primeiro paragrafo(atinguindo), e no final do primeiro paragrafo vc naõ fechou aspas... se tornando o "animal dominante do planeta.
    Arruma lá!!!

    Mais tirando isso ficou muito bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Assim os Homo sapies receberam esse nome pq eram sábios ja tinha conhecimentos de usar armas e usarem couros para se aquecer e ate mesmo se comunicarem...
    Homo = Homem
    Spies = Sábios

    ResponderExcluir
  6. E Agora a nova Raça está surgindo aliás são duas (o homentefraquios e o Homentecapto) Esses que assistem o BBB compram produtos da china e coisas do gênero. Leia isso: http://mauriciomorais.blogspot.com/2011/02/big-brother-brasil.html muito bom.

    ResponderExcluir
  7. estou estudando para minha prova de amanha e este texto ou resumo me ajudou muito ´muito obrigada´vou ocompatinlar no faice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu achei muito interessante e consertesa vai me ajudar na prova amanha

      Excluir

Evolução Humana 3D